Em meio à crise global provocada pelo novo coronavírus e suas muitas implicações econômicas, o setor de restaurantes esta sendo um dos mais afetados, segundo projeções de economistas do mundo todo. 

Uma estimativa publicada pela J.P. Morgan mostra que eles são os primeiros negócios a sucumbir frente a uma crise, suportando apenas 16 dias sem dinheiro em caixa....

Diante do fechamento repentino das portas para os clientes, alguns restaurantes se viram com suas produções de semanas paradas nas geladeiras. 

Foi o caso do chef Marcelo Schambeck, do Capincho, em Porto Alegre, que precisou pensar rápido em uma solução para o aproveitamento de toda a matéria-prima e insumos estocados. "Com todo mundo em casa de repente tendo que cozinhar, porcionamos tudo, congelamos e vendemos kits para os nossos clientes apenas finalizarem", ele conta. 

A estratégia deu tão certo que neste domingo o chef vai repetir a ação. Entre as opções, há carne de panela, arroz de camarão, estrogonofe e costela ao molho de carne, tudo em pacotes separados a serem preparados ... 

Veja mais em https://bit.ly/3d0NjPk