Para quem não está familiarizado com a multipropriedade, este
é um formato de venda de segunda residência por frações. Estas frações são
determinadas por semanas de usufruto: uma pessoa pode comprar duas, quatro,
seis semanas de um imóvel, que é compartilhado com outros investidores.
Além de ter a escritura do imóvel (grande diferença do
formato timeshare, comum no setor hoteleiro, no qual o cliente
compra o tempo para usufruir de um hotel), o cliente conta com a manutenção
desta propriedade no pós-venda. “A multipropriedade é como se você comprasse um
apartamento com outros 11 amigos e cada um fosse passar um mês nele.
A multipropriedade também tem sido responsável por desbravar outros caminhos e gerar novos locais turísticos. Metade dos destinos onde estão sendo construídos esses novos empreendimentos eram destinos desconhecidos. Ou seja, a multipropriedade está sendo referência para criar novos destinos turísticos no país. E isso é muito difícil de acontecer com outro tipo de empreendimento. Um hotel, por exemplo, em um destino desconhecido, leva muito tempo para ganhar tração.
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